Sua empresa está investindo em diversidade?

Pois deveria. Investir em diversidade significa recrutar os melhores talentos, ideias inovadoras e as melhores conexões. Em outras palavras: lucro. A cada dia, mais e mais CEOs, líderes executivos e profissionais de Recursos Humanos estão percebendo isso e diversificando seu elenco de colaboradores.

Longe de ser um desafio, a diversidade pode criar grandes vantagens competitivas ao aumentar a capacidade de inovação, aceitação e resolução de problemas. E, se você não está investindo em diversidade, o artigo a seguir talvez ajude você a mudar de ideia.


Por que diversidade importa?

Estamos apenas começando a entender todas as formas únicas em que a diversidade gera vantagens competitivas, mas alguns pontos são suficientemente evidentes.

A diversidade constrói networks benéficas: traz novas redes de relacionamento que podem ser usadas para atrair talentos, construir relações comerciais e vender produtos.

Diversidade no contexto da liderança traz as habilidades certas no momento certo: estudos mostram que diferentes estilos de liderança em uma organização trazem qualidades essenciais que importam à medida que uma empresa cresce—abordagens agressivas, orientadas para a ação, temperadas pela colaboração, compreensão e tolerância, por exemplo.

A diversidade também ajuda você a conhecer o seu cliente por uma nova perspectiva. A maioria das empresas vende para uma base de clientes cada vez mais diversificada, e mapear experiências, perspectivas e redes de relacionamento ajuda e refletir as expectativas do mercado e gerar mais vendas.


A diversidade atrai os melhores talentos

É verdade que profissionais deveriam se sentir aceitos por uma empresa antes mesmo de considerarem ser contratados, mas isso nem sempre acontece. Essa aceitação — das identidades, orientações, idades e habilidades distintas e, ao mesmo tempo, compartilhadas por parcelas significativas da população — é refletida em sua força de trabalho. Se os profissionais veem pessoas como eles trabalhando felizes em sua organização, eles também ficarão felizes em trabalhar com você.

Em outras palavras, o nível de satisfação dos funcionários da sua empresa é diretamente proporcional à capacidade de atração de talentos da sua organização. Mais amplamente, a maioria dos profissionais mais cobiçados associa a diversidade no ambiente profissional a organizações com visão de futuro. Por isso, se você deseja atrair os melhores dos melhores, invista em diversidade.


A diversidade aumenta a inovação

Uma força de trabalho diversificada também pode ser a força motriz de novas ideias com potencial para ajudar a sua organização a superar a concorrência. A realidade atual já é evidência disso: as maiores startups e organizações disruptivas contam com líderes e executivos muito diferentes do padrão tradicional.

Essas organizações entenderam que um grupo de funcionários homogêneo muitas vezes fertilizam as mesmas ideias, o que faz com que os mesmos resultados sejam obtidos. Assim, além de trazer melhores ideias, a cultura da diversidade aumenta o pensamento criativo, incentivando os funcionários a se expressarem.

Sua organização deve ser tão diversificada quanto sua base de clientes. E a sua base de clientes só pode ser tão diversa quanto sua organização. A conquista das mentes dos clientes vem da compreensão da mentalidade do cliente. Ter esses insights na sua folha de pagamento vai dar uma enorme vantagem para a empresa.

Aumente a diversidade da sua organização encontrando os melhores talentos com os nossos recursos de entrevista em vídeo e algoritmos inteligentes. Acesse o nosso site e experimente nossas soluções de recrutamento!

Vem que a Jobecam te ajuda nessa missão!

Acesse www.jobecam.com e experimente uma nova forma de recrutamento e seleção.

Time Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de Recrutamento e Seleção que leva mais agilidade e diversidade para a seleção de talentos. Pioneira em Entrevista Às Cegas Por Vídeo, o "The Voice" da seleção. Entre para o time de empresas plurais que lucram 33% a mais.