Skip to main content

Como selecionar talentos para o programa de Trainee com diversidade e inclusão? Use a Seleção Anônima!

Agora, nesse último semestre do ano, muitas empresas estão começando ou irão começar seus programas de Trainee. Esses programas tem como foco acelerar o desenvolvimento de profissionais de alto potencial. Com isso, visam alcançar melhores resultados para as empresas.

E você já pensou em como selecionar esses talentos para o programa de Trainee com diversidade e ao mesmo tempo otimizar o seu processo seletivo? Nós temos a solução! Você pode contar com a Seleção Anônima da Jobecam.

A nossa metodologia de Seleção Anônima te ajudará a selecionar talentos de forma justa, reduzindo os vieses inconscientes no processo de seleção. Veja esses recursos:

  • Entrevista AO VIVO Anônima

Neste módulo as pessoas avaliadoras terão interação em tempo real com os talentos. A voz fica robotizada, a imagem vira um avatar e o nome passa a ser um nickname fazendo referência a cidades ou países famosos. Perfeita para dinâmica em grupo ou com pessoas gestoras.

  • Entrevista Pré-Gravada Anônima

Essa modalidade não exige interação entre o recrutador e o profissional. A entrevista gravada chegará até você com a imagem não identificável e voz alterada. A pessoa candidata só será revelada após aprovação para a próxima etapa.

  • Currículo Anônimo

No currículo anônimo as informações pessoais dos talentos são ocultadas, assim a análise será focada unicamente na experiência e habilidade das pessoas candidatas, reduzindo os vieses inconscientes também na leitura do CV.

  • Dashboard de Diversidade

Visualize e filtre com mais eficiência os grupos de pertencimento das suas pessoas candidatas, mensurando seus resultados de atração de perfis diversos e vendo essa evolução.


Mas como utilizar a Seleção Anônima nesse processo seletivo?

Veja abaixo um exemplo de programa de Trainee com a Seleção Anônima em algumas etapas:

1°Inscrições: podem ser feitas por plataformas de RH, e-mail ou formulários no seu próprio site (Currículo Anônimo)

2° Testes por escrito, online ou presencial, que avaliem o domínio do talento em línguas, atualidades, raciocínio lógico e o fit com a empresa.

3° Apresentação pessoal, pode ser presencialmente ou em vídeo-chamada com a pessoa recrutadora ou, ainda, por meio de uma gravação do talento (Entrevista AO VIVO Anônima ou Entrevista Pré-Gravada Anônima)

Dinâmica em grupo, virtual ou presencial. Também podem ser feitas mais de uma, dependendo do tamanho do grupo que você está selecionando; (Entrevista AO VIVO Anônima)

Painel de negócios, avalia o raciocínio do profissional ao resolver um estudo de caso e também pode ser virtual ou presencial.

6° Entrevista com os gestores ou CEO, a última etapa (Entrevista AO VIVO Anônima)

Pronto, agora você tem etapas de um programa de Trainee focado em diversidade com eficiência.

Esperamos que esse post tenha te auxiliado.

Acesse: https://jobecam.com/ e experimente gratuitamente por 15 dias essa metodologia de Seleção Anônima!

Vamos juntos promover ambientes corporativos com mais diversidade e inclusão!

Nicoly Ferreira

Oi, eu sou a Nic! faço parte do time de Marketing da Jobecam, uma plataforma de R&S que leva mais agilidade e diversidade para a seleção de talentos e pioneira em entrevista anônima por vídeo, estarei trazendo alguns post e espero que eles possam te auxiliar.