Entrevista Às Cegas Por Vídeo da Jobecam é reconhecida com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

Divulgado no Diário Oficial de São Paulo no dia 28 de Outubro, a iniciativa de Entrevista Às Cegas Por Vídeo da Jobecam foi reconhecida com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade. Em sua 3ª Edição, cerca de 140 iniciativas foram reconhecidas e aptas ao Selo.

Sobre o Selo

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade é um programa promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Nele, são premiadas e reconhecidas empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos que promovam iniciativas e políticas de diversidade e inclusão na cidade de São Paulo.

Entrevista Às Cegas Por Vídeo

Lançado em 2018, a Entrevista Às Cegas Por Vídeo da Jobecam tem como objetivo transformar a seleção de talentos das empresas, apoiando na construção de organizações mais diversas e inclusivas.

Hoje a tecnologia é pioneira na área de Recrutamento e Seleção, sendo a única ferramenta do mercado a realizar o processo seletivo às cegas no formato de entrevista gravada e na experiência AO VIVO.

Diferente das entrevistas por vídeo convencionais, aqui o recrutador não terá acesso aos dados gerais do candidato como por exemplo nome, gênero, idade, escolaridade e muito mais. O recrutador também não saberá quem está por trás do vídeo pois a imagem e a voz do candidato é alterada.

Aqui, as habilidades e competências do candidato são o foco e não sua aparência, gênero, raça, etnia ou outro fator externo.

Critérios de Avaliação: Selo de Direitos Humanos e Diversidade

O Selo reconhece iniciativas que se enquadrem em três dimensões:

1) Inclusão e Gestão da Diversidade: Focada na contratação, promoção e proteção dos Direitos Humanos;

2) Responsabilidade Social: Buscando iniciativas voltadas à comunidade e sociedade;

3) Imagem e Posicionamento: Com iniciativas voltadas à comunicação, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços.

Além disso, o Selo também está dividido em 11 categorias:

  • Criança e Adolescente;
  • Egressos do Sistema Prisional e Pessoas Privadas de Liberdade
  • Igualdade Racial;
  • Imigrantes;
  • Juventude;
  • LGBTI;
  • Mulheres;
  • Pessoas com Deficiência;
  • Pessoas em Situação de Rua;
  • Pessoas Idosa;
  • Tranversalidades.

O Selo possui validade de 1 ano e durante esse período as organizações reconhecidas integram a Rede de Organizações do Selo de Direitos Humanos e Diversidade, um grupo diverso e estruturado para troca de experiências e discussões sobre as temáticas de diversidade e inclusão, direitos humanos e responsabilidade social que cercam o programa.

Links Úteis

Clique aqui e saiba como levar a Entrevista Às Cegas da Jobecam para a estrutura de Recrutamento e Seleção da sua empresa.

Clique aqui para visualizar todas as iniciativas premiadas na 3ª Edição do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade.

Clique aqui para saber mais sobre o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade.

Time Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de Recrutamento e Seleção que leva mais agilidade e diversidade para a seleção de talentos. Pioneira em Entrevista Às Cegas Por Vídeo, o "The Voice" da seleção. Entre para o time de empresas plurais que lucram 33% a mais.