Avatares 3D na entrevista anônima, vem se atualizar sobre!

O nosso mundo está em constante evolução, em todos as esferas e especialmente na tecnologia. Avatares 3D em alguns casos podem podem até não ser tanta novidade assim, como por exemplo em aplicativos de fotos, ou vídeos, o próprio chatGPD está aí para nos mostrar o quanto podemos simplificar as coisas.

Mas diferente de um simples avatar 3D criado automaticamente e sem fundamento algo, pensei com o meu time sobre como podemos levar uma inovação para nossa tecnologia anônima de uma forma sensível, focada em reduzir os vieses inconscientes, e então o mês de outubro começou com o nosso super lançamento, nossos avatares 3D.

Essa inovação promete transformar a forma como as entrevistas em vídeo são conduzidas, trazendo uma experiência mais envolvente e inclusiva para pessoas candidatas, recrutadoras e gestoras.

Mas como estes avatares vão revolucionar o cenário das entrevistas de emprego, fornecendo maior interatividade, engajamento e eliminando vieses preconceituosos, enquanto destacamos nosso compromisso com a diversidade?

Maior Interatividade e Engajamento

Uma das principais vantagens dos nossos avatares 3D é a maior interatividade que eles proporcionam durante as entrevistas em vídeo. Ao contrário das entrevistas tradicionais em que as pessoas candidatas respondem a perguntas em um ambiente estático, ou com uma câmera desligada ou com algum fundo de tela fake, os nossos avatares permitem uma comunicação mais dinâmica e real.

As pessoas candidatas podem expressar as suas respostas de maneira mais envolvente, tornando as conversas mais naturais e autênticas. Isso contribui para uma melhor compreensão das habilidades e personalidade destes talentos, além de tornar o processo de seleção mais agradável. Tudo isto com com avatares 3D refletidos na tela dos vídeos ao vivo! Estas animações foram desenvolvidos exclusivamente para as nossas pessoas candidatas, e com uma curadoria de diversidade e inclusão para tornar esta imersão no mundo da tecnologia fora do óbvio, afinal, a diversidade não é óbvia!

O engajamento também é um aspecto crucial das entrevistas de emprego, e os avatares 3D da Jobecam não decepcionam nesse quesito. Eles são projetados para criar um ambiente mais descontraído e amigável, reduzindo a ansiedade das pessoas candidatas. Isso permite que os mesmos se apresentem da melhor forma possível, mais confortáveis, e promovendo um diálogo aberto e ainda mais transparente na entrevista.

Eliminando Vieses e Promovendo a Diversidade

É crucial destacar novamente que nossos avatares foram criados com um cuidado meticuloso para representar pessoas diversas. Ao contrário de outras tecnologias ou chatbots, dedicamos tempo e esforço para garantir que nossos avatares sejam inclusivos e representativos de uma ampla gama de identidades e backgrounds. A diversidade é uma parte fundamental de nossa missão, e estamos comprometidos em promovê-la em todos os aspectos de nosso processo de seleção.

A Jobecam entende a importância de eliminar vieses preconceituosos no processo de seleção. Nossos avatares 3D são uma ferramenta poderosa nesse sentido, pois ajudam a reduzir preconceitos inconscientes que podem surgir com base em características pessoais, como gênero, raça, idade e aparência. Com a entrevistador conversando com os nossos avatares super diversos, o foco é direcionado para as habilidades, experiência e qualificações do talento.

Um Olhar para o Futuro

Com mais este grande passo, estamos ansiosos para ofertar cada vez mais as pessoas candidatas e recrutadoras uma experiência de entrevista mais significativa e inclusiva. Acreditamos que essa inovação não apenas tornará o processo de seleção mais eficaz, mas também contribuirá para uma sociedade mais justa e igualitária, eliminando vieses injustos.

Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão continua a ser um pilar central em tudo o que fazemos. Estamos confiantes de que nossos avatares 3D representam um passo importante na direção certa, e estamos ansiosos para compartilhar essa emocionante jornada com empresas de todo o mundo.

Os avatares 3D da Jobecam estão prontos para revolucionar a forma como as entrevistas de emprego são conduzidas, oferecendo maior interatividade, engajamento e eliminando vieses preconceituosos. Com nosso compromisso inabalável com a diversidade, acreditamos que estamos construindo um futuro mais justo e inclusivo para todos os envolvidos no processo de seleção.

Bora junto?

Jobecam #Diversidade #ViesInconsciente #Entrevistaanonima

Time Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de Recrutamento e Seleção que leva mais agilidade e diversidade para a seleção de talentos. Pioneira em Entrevista Às Cegas Por Vídeo, o "The Voice" da seleção. Entre para o time de empresas plurais que lucram 33% a mais.

One thought to “Avatares 3D na entrevista anônima, vem se atualizar sobre!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *