[Destaque HRMove] Os diferentes lados da Diversidade nas Organizações

Conheça Juliane Oliveira e Gabrielle Ramos.
Ambas participaram da 1ª edição do HRMove de 2021 com o tema Desafios e Apostas da Diversidade nas Organizações e contaram um pouco sobre as suas histórias e experiências no mercado de trabalho.

Nas últimas semanas, duas publicações ganharam a atenção do público no LinkedIn. A primeira, escrita por Juliane Oliveira, contava a sua experiência nada positiva em uma entrevista de emprego e a segunda, escrita por Gabrielle Ramos, expunha ações simples, porém muito importantes dos seus colegas e lideranças no trabalho, com relação a seu autismo.

“Existia outras formas de me dizer que eu não caberia na vaga, não pertencia aquele lugar (…) Na minha consciência, e com certeza na de muitos, é só um número.”

Juliane está em busca de recolocação e tem o sonho de se tornar uma Gestora de Recursos Humanos, em uma recente entrevista de emprego, ao mencionar a sua idade, foi questionada se não estava “velha demais” para voltar ao mercado de trabalho. Diante dessa situação, ela compartilhou um pouco da sua percepção quanto o olhar da diversidade etária em algumas organizações. Assista!

“A minha cabeça, a minha vontade, o meu aprendizado, não tem nada a ver com a minha idade. Não são os 35 anos que vão me limitar. Não são os 60.

Trazendo um pouco mais de positividade, a história da Gabrielle foi e é diferente todos os dias. Ela, que é autista, vivência na sua experiência corporativa a inclusão ao pé da letra.

“Espero muito que algum dia a inclusão que eu vivo aqui se torne uma realidade nas outras empresas.”

Em uma das ocasiões compartilhadas por ela, quando estava passando por uma crise dentro do escritório, não foi apenas seus colegas de setor que buscaram ajudá-la, mas um dos donos da empresa (figura que em alguns ambientes corporativos pode ser vista como “inacessível”), que sentou no chão ao seu lado, até que ela se acalmasse e pudesse retornar a sua mesa. Assista!

“Eu sou uma pessoa e estou aqui para fazer o meu trabalho da melhor forma possível, independente de qualquer deficiência que eu tenha.”

O HRMove é o evento bimestral de inovação e diversidade em RH da Jobecam. Nosso objetivo é construir uma comunidade de RH cada vez mais inovadora e colaborativa.

Continue acompanhando as redes sociais da Jobecam para ser notificado das próximas edições.

Siga: Instagram, LinkedIn, Facebook, Twitter

Outros Links e Assuntos Relacionados:

Time Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de Recrutamento e Seleção que leva mais agilidade e diversidade para a seleção de talentos. Pioneira em Entrevista Às Cegas Por Vídeo, o "The Voice" da seleção. Entre para o time de empresas plurais que lucram 33% a mais.