Currículo atrativo

O que eu estou fazendo para tornar o meu currículo mais atrativo?

Esta é uma pergunta que todos os profissionais precisam fazer constantemente. Isto porque com tanta inovação surgindo, é preciso estar antenado nas tendências de mercado para não ficar desatualizado. Mas, praticar somente aquelas que realmente estão ao seu favor.

O vídeo currículo certamente é uma boa opção. Nele o candidato tem a oportunidade de falar brevemente sobre as suas habilidades, experiências e diferenciais, convidando o recrutador a conhecer um pouco mais do perfil em outras etapas.

Claro que, por ser um método relativamente novo, ainda há um pouco de insegurança por parte de algumas pessoas ao se dispor de gravações. Contudo, aqueles que aceitaram o desafio de gravar vídeos, saíram na frente comparados a outros profissionais que preferiram não utilizar a inovação.

Isto porque, além de entregarem aos selecionadores um material mais consistente para uma pré-seleção, eles também tiveram a oportunidade de serem vistos além de um papel. Demonstraram estar alinhados com o mundo atual, que é cada vez mais tecnológico.

Algumas ferramentas já são parceiras da área de recursos humanos e focam em entrevistas gravadas para otimizar os processos. A seleção por vídeo auxilia tanto no tempo dos recrutadores e gestores como evita o deslocamento excessivo de candidatos em fases iniciais dos processos.Desta forma, as entrevistas desnecessárias são eliminadas, gerando economia para todos os envolvidos.

É importante que os profissionais saibam que existe uma plataforma adequada para gravar vídeo currículo, a Jobecam. E que o uso de plataformas gerais de mídia como Youtube não se faz necessário neste caso. Lá, também é possível gravar entrevistas, seja de forma orgânica ou através de convites de recrutadores. Outro benefício que pode aumentar a visibilidade dos candidatos é o compartilhamento do link do vídeo CV da Jobecam com recrutadores, no seu currículo digital ou até no seu perfil LinkedIn.

A ferramenta está disponível GRÁTIS para candidatos, o que facilita ainda mais o acesso.

Acesse agora mesmo e faça o seu perfil: www.jobecam.com

Time Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de Recrutamento e Seleção que leva mais agilidade e diversidade para a seleção de talentos. Pioneira em Entrevista Às Cegas Por Vídeo, o "The Voice" da seleção. Entre para o time de empresas plurais que lucram 33% a mais.