BRQ Digital Solutions contrata 35 novos estagiários com recrutamento às cegas por vídeo

Foram mais de 1000 inscrições para o Programa de Estágio 2020 da empresa de tecnologia que atua há 27 anos no mercado. A BRQ Digital Solutions compartilhou nas suas mídias sociais os resultados em seu processo seletivo que teve como etapa principal a entrevista às cegas por vídeo da Jobecam (também conhecido como o “The Voice” das entrevistas).

Entenda o processo seletivo às cegas:

Diferente das entrevistas por vídeo convencionais, aqui o recrutador não terá acesso aos dados gerais do candidato como por exemplo nome, gênero, idade, escolaridade e muito mais.

O recrutador também não saberá quem está por trás do vídeo pois a imagem e a voz do candidato é alterada. A identidade do profissional só será revelada após ser aprovado para a próxima etapa do processo.

O objetivo dessa metodologia é realizar um processo de recrutamento mais justo, onde as habilidades e competências do candidato sejam o foco e não sua aparência, gênero, raça, etnia ou outro fator externo. Reduzindo também os possíveis vieses inconscientes que possam haver durante a avaliação do candidato.

Veja quais foram os resultados obtidos pela empresa de tecnologia:
▪ 1.406 candidaturas
▪ 296 testes online
▪ 143 entrevistas às cegas
▪ 75 pessoas em dinâmicas de grupo
35 novos #feras (apelido dado para os novos colaboradores da empresa)

Segundo a BRQ Digital Solutions, os novos #feras foram selecionados por suas habilidades e competências, pois acreditam que a pluralidade de ideias e diversidade de pessoas é o que traz a verdadeira inovação para a companhia!

Tudo online e com segurança!

O processo seletivo foi feito inteiramente por plataformas digitais, da aplicação, aos testes, entrevistas online e a contratação. Isso garantiu a segurança dos recrutadores e candidatos durante todas as etapas.

Hoje o Onboarding (Boas-vindas) dos novos colaboradores da empresa também acontece de forma virtual por meio de ferramentas de treinamentos técnicos online, mentoria, feedbacks e a construção do plano de desenvolvimento individual.

O home office também é adotado pela empresa muito antes da crise do Covid-19. Uma pesquisa interna realizada em Maio de 2020, revelou que para 72% dos colaboradores a qualidade de vida melhorou e para 50% estão mais produtivos trabalhando em casa. Hoje a meta é transformar 100% da sua operação em home office.

Se você é recrutador e está contratando, venha conhecer os recursos da Jobecam para auxiliar o seu recrutamento e seleção.

Time Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de Recrutamento e Seleção que leva mais agilidade e diversidade para a seleção de talentos. Pioneira em Entrevista Às Cegas Por Vídeo, o "The Voice" da seleção. Entre para o time de empresas plurais que lucram 33% a mais.