Vantagens de contratar uma HR Tech para a sua empresa

Vem cá: você sabe o que é uma HR Tech e quais vantagens essa solução pode oferecer ao setor de recursos humanos de sua empresa? De início, o que podemos dizer é que o número de HR Techs tem crescido vertiginosamente nos últimos anos. De acordo com um relatórioproduzido pela Liga Insights (site que conecta startups e grandes empresas), há, no Brasil, mais de 122 HR Techs, que atuam nas mais diversas áreas de recursos humanos.

Em suma, para compreender melhor o que é essa solução e conhecer algumas vantagens que ela pode oferecer ao seu negócio, especificamente ao RH, continue a leitura!

Afinal, o que é uma HR Tech?

Dito de forma objetiva e clara, HR Tech é uma startup que desenvolve soluções tecnológicas voltadas para o departamento de recursos humanos de uma empresa, que pode ser de pequena, média ou grande porte. O objetivo, ao desenvolver tais soluções tecnológicas, é automatizar processos ou operações do RH, bem como digitalizar tarefas.

É por isso que essa solução recebe o nome de HR Tech, em referência ao setor de recursos humanos (RH), que, em inglês, os termos são trocados, ficando HR.


3 vantagens de contratar uma HRTech para a sua empresa

Mas, e então, quais são as vantagens de contratar uma HR Tech para a sua empresa? São inúmeras. A seguir, apontamos três. Confira!


1. Eficiência

Ao contratar uma HR Tech para a sua empresa, a primeira vantagem que poderá usufruir é a eficiência, isso por um motivo bem objetivo: a HR Tech oferece a tecnologia que o seu RH precisa para se tornar mais eficiente, economizando tempo e aumentando a sua produtividade.

No lugar, por exemplo, de entrevistar dezenas de candidatos em uma sala da empresa, hoje, é possível fazer isso utilizando a tecnologia, como é o caso da Jobecam. Ferramenta que garante ao RH amplia as suas oportunidades de encontrar o candidato ideal.


2. Redução de custos

Uma HR Tech também pode ajudar na redução de custos no setor de RH. Peguemos, por exemplo, o mesmo caso anterior, do recrutamento de candidatos.

No lugar de ter que reserva sala para realizar o processo de seleção, tendo assim que disponibilizar profissionais para participar do procedimento e gastos com energia e material de apoio, como lápis e papel, é possível acionar tecnologias com webcam para realizar a entrevista — com isso, reduz-se custos e, ao mesmo tempo, permite que a marca selecione com calma o melhor candidato.

Além disso, torna a execução das operações mais assertiva, de modo a evitar retrabalhos, o que colabora para a geração de custos.


3. Diferenciação competitiva para a empresa

A marca que conta com uma HR Tech pode aumentar o seu diferencial competitivo no mercado e, assim, alcançar os seus objetivos com maior velocidade. Isso pelo que foi apresentado anteriormente e, ainda, pelo seguinte motivo: quando a empresa é eficiente, ela tende a economizar, o que, na prática, sobra mais dinheiro para que ela possa investir em sua melhoria, destacando-se.

Por falar em recrutamento a distância, você já conhece a Jobecam? É uma plataforma que conecta candidatos e empresas que buscam selecionar profissionais qualificados. A nossa solução possibilita que os RHs selecionem candidato às cegas, método de recrutamento que vem se fortalecendo no Brasil. Esse método acredita que currículos limitam os candidatos e que estes têm muito a oferecer a marca que tem como propósito fortalecer a diversidade em seu quadro de efetivos.

Venha conhecer melhor a Jobecam e se surpreenda com o que ela pode fazer pelo RH de sua empresa! Acesse www.jobecam.com

Time Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de Recrutamento e Seleção que leva mais agilidade e diversidade para a seleção de talentos. Pioneira em Entrevista Às Cegas Por Vídeo, o "The Voice" da seleção. Entre para o time de empresas plurais que lucram 33% a mais.