Vídeo Currículo de Sucesso

Como fazer um bom vídeo currículo

Por Jobecam — Plataforma de vídeo currículo e vídeo entrevista

Para se destacar no mercado de trabalho os profissionais precisam se reinventar e mostrar que estão abertos a novas tendências e tecnologias.

Já existe uma grande movimentação quanto aos modelos de contratação, o currículo em papel ou digital vem se tornando cada vez mais complementar mediante a outros formatos de seleção como o “match” com competências comportamentais, técnicas e, principalmente, a apresentação por vídeo.

O vídeo currículo — como é mais conhecido -, está cada vez mais pautado em permitir os candidatos a terem a oportunidade de causar as boas primeiras impressões e convidar os recrutadores a conhecerem mais suas habilidades, experiências e diferenciais.

Mas como fazer um bom vídeo currículo?

Algumas regras básicas devem ser levadas em consideração antes de você apertar o play, veja:

1- O que falar? Elabore um roteiro contemplando palavras chave que julgue necessário para sua apresentação (também conhecido como: pitch). Elas precisam estar alinhadas com as suas competências técnicas e valores.

2- Escolha um local tranquilo, silencioso e com boa iluminação.

3- Da sua vestimenta até o timbre da sua voz e sua linguagem corporal, todos aspectos contam. Se prepare como se estivesse frente a frente do recrutador ou o dono da empresa dos seus sonhos. O que você faria para chamar a atenção dessas pessoas?

4- Demonstre o seu poder de síntese, seja breve e objetivo. Se você conseguir sintetizar em 30 segundos ou no máximo 1 minuto e meio tudo que é relevante em sua trajetória, certamente cativará o recrutador.

5- Seja você, sempre. Quanto mais você pôr verdade em sua apresentação, mais chances você terá de ser considerado para uma entrevista presencial. Nunca se falou tanto sobre propósito e valores como nos dias atuais, mostre vontade de ser realmente visto e exponha sua trajetória de forma clara.

Por que eu devo apostar em vídeo currículo?

Você já parou para pensar que você é mais que um pedaço de papel? Que muitas vezes o seu CV vai parar em uma gaveta ou até mesmo no lixo dos recrutadores? Este formato de apresentação em vídeo veio para auxiliar os profissionais que buscam se diferenciar, que sabem usar bem de tendências e inovação, e que estão cientes que o mundo corporativo pede cada vez mais isto: Pessoas capazes de saber usar a tecnologia de forma a potencializar o dia a dia, e claro, fazer isso através de uma forma coerente com as necessidades do mercado.

O que você está esperando? Aproveita a Jobecam, a única plataforma que oferece GRATUITAMENTE a possibilidade de gravar um vídeo currículo e você ainda participa de entrevistas de emprego sem sair de casa.

Acompanhe nossas dicas também por nossas redes sociais:
LinkedIn — Instagram — Facebook

Time Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de Recrutamento e Seleção que leva mais agilidade e diversidade para a seleção de talentos. Pioneira em Entrevista Às Cegas Por Vídeo, o "The Voice" da seleção. Entre para o time de empresas plurais que lucram 33% a mais.