5 fatos que você precisa saber sobre vídeo currículo

Por Jobecam — Plataforma de vídeo currículo e vídeo entrevista

A inovação da vez, para quem anda procurando emprego, tanto para se recolocar no mercado de trabalho, como para quem busca mudar e crescer na carreira, é o VÍDEO CURRÍCULO.

O vídeo currículo é uma forma diferenciada para o profissional que quer se destacar numa seleção de emprego. Como você bem sabe, nos últimos anos atingimos os maiores índices de desemprego no Brasil e, por consequência disso, cria-se uma enorme concorrência nas entrevistas de trabalho. E para se destacar em meio a essa verdadeira multidão que está ao seu redor, e que contém muita gente boa como você, nada melhor do que usar uma ferramenta tão inovadora e tecnológica como sua aliada… não é mesmo?!

E para te ajudar ainda mais nesse passo tão importante, trouxemos para você algumas informações úteis e muito importantes…

5 fatos sobre vídeo currículo

1. O vídeo currículo permite gerar processos seletivos mais rápidos e dinâmicos. Através do vídeo, suas informações chegam à empresa recrutadora sem qualquer barreira de localização física ou empecilhos de agenda.

2. Permite a você, candidato, demonstrar o que tem de melhor para oferecer à empresa. Mostrar suas qualidades muito além do que descrito numa folha de papel. Ninguém melhor do que você, para falar de si mesmo!

3. Maior chance de um match perfeito com a empresa. Com suas qualidades em evidência, fica mais fácil você se enquadrar numa empresa que valorize seus atributos e conseguir o emprego dos seus sonhos.

4. Mais do que mostrar e valorizar suas qualidades, um vídeo currículo revela um profissional antenado, dinâmico e aberto às novidades. Use sua criatividade e terá grandes chances de ser avaliado (e reconhecido) por isso. Fuja do convencional!

5. O vídeo currículo evita escolhas tendenciosas ou prejulgamentos dos recrutadores, dando chances mais igualitárias aos participantes de um processo seletivo.

A plataforma Jobecam oferece para você acesso gratuito a diversas empresas que realizam o processo seletivo através de vídeo seleção, além de disponibilizar ambiente digital para você gravar o seu vídeo currículo. Experimente, saia na frente, faça diferente. Venha para a Jobecam!

Time Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de Recrutamento e Seleção que leva mais agilidade e diversidade para a seleção de talentos. Pioneira em Entrevista Às Cegas Por Vídeo, o "The Voice" da seleção. Entre para o time de empresas plurais que lucram 33% a mais.